Padre José Tadeu de Araújo sacerdote incardinado na Diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte. Nasceu em 03 de outubro de 1958, em Guarabira-PB. Filho de Manoel Targino dos Santos e Sebastiana Maria de Araújo. Desde a mais tenra idade, sentiu o chamado para o sacerdócio e ingressou no Seminário Santo Cura D’Ars em Caicó no dia 04 de agosto de 1979 e, em 1980, no Seminário Maior de São José no Rio de Janeiro. Cursou Filosofia no Mosteiro Beneditino e na Faculdade Eclesiástica João Paulo II e Teologia na PUC do Rio. Após anos de formação, foi ordenado sacerdote na catedral de Santana em Caicó no dia 25 de janeiro de 1986.
No cotidiano de sua existência, procura incansavelmente ser um padre conforme o coração de Cristo, destacando-se por um trabalho pastoral de proximidade com os fiéis, sempre disposto a ouvir, aconselhar e confortar aqueles que buscam ajuda espiritual.
Este proceder acolhedor e empático faz com que muitos fiéis se sintam à vontade para compartilhar suas dificuldades e desafios. Creio firmemente que a Igreja deve ser um refúgio seguro e um lugar de acolhimento para todos, independentemente de suas circunstâncias de vida. O acolhimento gera gestos concretos de ajuda aqueles que mais precisam. Isto faz refletir uma fé viva e operante.
Além do ministério sacerdotal, exerce o magistério na vida pública, quer Municipal e/ou Estadual. Pedagogo e Especialista na formação de professores numa perspectiva interdisciplinar pela UFRN e especialista em comunicação pastoral pela UNISSINOS/RS.